Dúvidas Frequentes
Como fazer uma reclamação após o horário de início do desfrute da Rota, do bem ou trabalho compartilhado?
Caso o condutor tenha modificado o itinerário ou o ponto de partida, ou o anfitrião tenha lhe reservado um outro quarto, espaço, programação ou o que o seja, ele deve informar aos Membros Usuários de imediato.
Se as modificações não forem um problema para você, é possível combinar os detalhes diretamente com o condutor ou anfitrião e seguir o compartilhamento com esta nova realidade. Se as modificações não lhe agradaram, por favor, cancele sua reserva on-line o mais rápido que puderes. E seja assertivo ao fazer sua avaliação.
Cancelamentos por condutores e anfitriões são raros. No entanto, caso aconteça, você será notificado imediatamente(se tiveres optado por estes serviços gratuitos, o que ficará registrado no seu cadastro), sendo possível encontrar outra opção compartilhada.
Felizmente, também é baixíssima a probabilidade de um condutor ou anfitrião não comparecer ou não disponibilizar seu lugar após reserva confirmada. Contudo, apesar de improvável, casoisto aconteça você deve entrar em contato com ele diretamente para descobrir o que aconteceu, usando os contatos recebidos do 1Todo após a confirmação da reserva.
Lembramos que aguardar um pouco mais pelo Condutor ou Anfitrião em dias de maior probabilidade de atrasos motivados por causas naturais e certos eventos(chuvas intensas, Carnaval, por exemplo) é usar do bom senso.
Não obtendo êxito, você poderá cancelar a reserva de sua conta, informando o motivo do cancelamento. Por favor, inclua todos os detalhes necessários sobre o motivo do cancelamento(datas, tentativas, ocorrido, etc), pois isso nos ajudará a processar sua reclamação e agir em favor dos direitos e deveres das partes o mais rápido possível.
Recomendamos leitura do Termos de Uso(2.3 – obrigação dos Membros).