Dúvidas Frequentes

Quais são as regras para fazer uma avaliação?

As avaliações são registradas nas contas dos membros e podem influenciar futuras reservas compartilhadas. Preste muita atenção. É crucial ser justo ao fazer avaliações tanto negativas quanto positivas. Considerem esses lembretes:

Se compartilhou um serviço com um membro:

Você compartilharia outra viagem com essa pessoa? Caso a resposta seja SIM, não hesite em fazer uma avaliação positiva. Caso a resposta seja NÃO, pense nos motivos para você não querer viajar com essa pessoa. Seja o mais claro possível e só faça uma avaliação negativa se estiver convicto que o membro realmente falhou em cumprir o prometido. Por exemplo, um pequeno atraso em Viagem Compartilhada pelo VaBem ou para disponibilizarem seu quarto pelo DurmoBem pode ter sido causado pelos engarrafamentos ampliados por fortes chuvas, e não justificaria uma avaliação negativa.

Se deveria mas não compartilhou um serviço com um membro:

Só faça uma avaliação negativa se você concordou claramente em compartilhar o serviço com o membro e ela não aconteceu como combinado por falha dele. Por exemplo, 1) você esperou pelo Condutor no ponto de encontro e no local combinados e ele não apareceu, não hesite em fazer uma avaliação negativa explicando que você levou um bolo, 2) nos dias anteriores à partida, o Condutor, ou nos dias anteriores à sua entrada no meio de hospedagem o Anfitriãoparou de responder suas ligações ou mensagens e não disse nada sobre cancelamento no perfil público dele no 1Todo, e se tornou inacessível, 3) uma programação turística foi acordada e seu lugar no Veículo, ou no meio de hospedagem foi lhe oferecido diferente e pior que o previamente combinado através do 1Todo, ou tentaram lhe informar das alterações por outros meios que não pelo 1Todo.

Caso a reserva compartilhada tenha sido cancelada em cima da hora, mas você foi avisado, leve isso em consideração quando for fazer uma avaliação. Existem várias motivos que justificam um cancelamento, mesmo em cima da hora - obrigações pessoais ou profissionais, problemas mecânicos etc. Alguns desses motivos podem ser suficientes para que você não faça uma avaliação negativa.

Cuidado. Os motivos citados acima servem de alerta e orientação para que possas justificar uma avaliação negativa se você não viajou com o outro membro. Cuidado, pois cada um e todos são responsáveis pela convivência saudável da Comunidade 1Todo.

Lembramos que o que não foi combinado pelo 1Todo não pode ser avaliado. Isso inclui suas tentativas sem êxito de reservar com outro Membro o seu uso compartilhado. E, caso sua interação com um membro tenha terminado em desacordo ou desconforto, isso também não justifica uma avaliação negativa. Seria preciso se ater aos fatos do prévio acordo pelo Site.

As avaliações passam por uma aprovação pelo 1Todo antes de serem publicadas. Uma avaliação não será publicada se : 1) ela contiver dados pessoais (endereço de e-mail, número de telefone, nome completo, ou qualquer outra informação que possa levar outra pessoa a contactá-lo), 2) seu conteúdo for ofensivo, difamatório ou discriminatório, 3) seu conteúdo não for coerente com a nota dada, 4) seu conteúdo não for justificável, 5) for feita mesmo se os membros não concordaram em compartilhar de um serviço ou bem - uma experiência, 5) for feita como uma resposta a uma avaliação negativa recebida. O direito de resposta é suficiente para explicar a situação e mostrar seu ponto de vista.

O 1Todo se alimenta bem quando as informações das avaliações descrevem os fatos e fornecem os motivos, principalmente se ela for negativa. É obrigação de cada e todo Membro cuidar de si e do outro para que juntos possamos melhor cuidar de toda Comunidade 1Todo, e aprimorar tanto a plataforma ou sistema quanto nossas interações, experiências, e convivencialidade.